Cuidados na compra de carro usado

Cuidados que você precisa ter ao comprar um carro usado

Adquirir um veículo seminovo é uma opção escolhida por muitos consumidores por ser econômico e prático. A compra de carro usado é bem atrativa e vantajosa, porque tanto o valor do automóvel quanto o IPVA e o seguro são reduzidos quando já tiveram um ou mais proprietários.

Mas também é necessário atenção para alguns detalhes, já que com o passar do tempo, é normal que o veículo apresente algumas falhas comuns decorrentes do uso constante consequentemente isso faz com que seja necessário que se tenha cuidado para que a compra do seu carro usado seja apenas vantajosa e não uma verdadeira odisseia de correções de falhas que pesem no seu bolso.

O que devo levar em conta na hora de escolher um carro usado?

Existem alguns pontos super importantes que precisamos levar em consideração na hora de escolher um carro usado.

Origem do carro

Existem sites onde você consegue pesquisar o histórico do veículo. É possível saber se o carro foi roubado, sofreu acidentes, se está alienado, entre outras coisas, por exemplo.

Pesquise sobre a marca

Procure saber quais as marcas que possuem menos problemas com manutenção e bem como o valor das peças de reposição. Para não pesar no bolso na hora de fazer as manutenções preventivas.

Veja também quais modelos de cada marca sofrem menos desvalorização, lembre que você não vai ficar com o carro usado para sempre, vale pensar na hora de revender.

Documentação

Confira se a documentação do carro está em ordem, se tem multas pendentes e se tem manual do proprietário, nele é possível verificar se todas as revisões regulares foram executadas. O manual também traz as especificações técnicas do veículo como, por exemplo, tipo de óleo correto e calibragem dos pneus.

Solicite um test-drive

Dê algumas voltas com o carro e observe o desempenho dele nas ruas. Se for possível, leve seu mecânico de confiança com você.

Observe as condições gerais do carro usado

Observe diferenças de cor na pintura e mesmo pintura opaca,  porque pode ser sinal que o carro sofreu algum acidente, como resultado pode sair mais custos no final.

Quilometragem

Carro usado com baixa quilometragem é mais procurado, sinal de pouco uso e menos custo com manutenção pela frente.

De olho no preço

Desconfie quando o preço estiver muito abaixo do sugerido no mercado, não existem milagres, pode ser alguém querendo se livrar de um problema.

Um ponto que merece destaque na hora de comprar um carro usado é a escolha do local de revenda, procure saber das referências e verifique as condições que o revendedor tem para te oferecer, certamente pode fazer diferença.

A Quest Multimarcas tem o carro ideal para você e oferece um leque de serviços de alta qualidade, além do diferencial da compra segura com 2 anos de garantia.

Em respeito ao isolamento social estamos com atendimento on-line através do whatsapp pelos números 11 95328-2987 | 11 95328-3117, não hesite em nos chamar.

Compartilhe já!
Carros mais vendidos em fevereiro
Confira os carros mais vendidos do mês de fevereiro
POST ANTERIOR
Cuidados que você precisa ter ao comprar um carro usado
PRÓXIMO POST