Pequenos problemas no carro

Como pequenos problemas podem causar grandes prejuízos ao seu carro

Quem não quer ter um carro, não é verdade? Poder se deslocar de um local a outro com muita facilidade e conforto é sem dúvida uma vantagem. Mas para que seu carro seja sempre esse aliado no seu dia a dia e não se torne um empecilho, é fundamental que você mantenha as manutenções em dia. Deixar esse detalhe de lado e ignorar os pequenos problemas, além de ser muito perigoso, pode causar grande prejuízo ao seu bolso.

É comum que muitos motoristas só levem seus veículos a uma oficina quando acontece algum problema médio ou grave e ao chegar ao local de manutenção dar de cara com uma série de outros problemas simples que juntos irão custar mais do que um problema maior.

Confira abaixo uma lista de pequenos problemas que podem causar grandes prejuízos não só ao funcionamento do seu carro, como ao seu bolso.

Pequenos problemas que causam grandes prejuízos

Filtros

Existem vários tipos de filtro em todo o sistema mecânico de um veículo e dentre essa variedade, existe um tipo que demanda uma atenção constante: o filtro de ar, principalmente se o veículo circula em locais onde os índices de poluição são altos ou com grandes quantidades de pó. Outro fator que pede com que os motoristas fiquem mais atentos se dá em veículos que circulam com muita frequência em estradas de terra.

O acúmulo dessas substâncias nos filtros de ar pode desencadear outros problemas em outras peças do veículo. Em situações comuns já é necessário que se verifique o estado no qual o filtro se encontra, para identificar a necessidade de substituição da peça. Em casos onde o contato com terra e poeira é maior, isso se torna ainda mais fundamental.

Correias dentadas

Dentre os considerados pequenos problemas, as falhas na correia podem ser uma das mais responsáveis por prejuízos já que ela faz com que ocorra a ligação entre o comando de válvulas e o virabrequim, então se há um rompimento dessa peça, o funcionamento de mais partes do veículo podem sair comprometidas nas quais o conserto pode sair altamente caro.

Vacilar na gasolina

Muitos motoristas acabam tendo uma mania de deixar para abastecer na última hora. Mas isso não é um bom hábito, já que além de render multa, se o veículo parar na rua por conta de falta de gasolina, pode colocar seu carro em risco, já que a bomba de combustível pode queimar por ter sido forçada a rodar seca. E a troca da peça, dependendo do local da oficina pode custar no mínimo por volta de R$500,00. Abastecer com combustível de má qualidade também pode causar danos, portanto só abasteça em postos de confiança.

Lâmpadas

Outra mania que parece fazer parte de uma lista de pequenos problemas os quais os motoristas insistem em ignorar é a troca de lâmpadas.

É importante fazer regularmente a troca das lâmpadas para que elas não queimem, mesmo assim, existem muitas pessoas que ignoram isso e circulam por aí com as lâmpadas já queimadas, mas isso rende multa e custa pontos em sua CNH, dá pra chamar de grande prejuízo, não é mesmo?

É por essas e por outras que é preciso ter consciência de que a manutenção preventiva é a melhor maneira de evitar esse tipo de problema e poupar seu bolso, mas no momento não é apenas desse tipo de consciência que precisamos!

Em meio à pandemia de Covid-19, é preciso entender que ficar em casa pode salvar muitas vidas. Aderindo e apoiando o isolamento social, sem deixar de pensar nos clientes, estamos realizando o atendimento on-line através do whatsapp pelos números 11 95328-2987 | 11 95328-3117. Entre em contato conosco e confira nossos serviços de manutenção.

Compartilhe já!
Carro parado quarentena
O que fazer com o carro parado na garagem?
POST ANTERIOR
Carros mais vendidos em fevereiro
Confira os carros mais vendidos do mês de fevereiro
PRÓXIMO POST